MEPCT/RJ e CDDH de Petrópolis convidam: Fórum Sobre Medidas Socioeducativas – 10 anos de SINASE

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) por meio do projeto Articulação e o Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura da Alerj convidam os amigos, companheiros e demais instituições para o fórum sobre medidas socioeducativas em Petrópolis.

Os 10 anos de Sinase- Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo em Petrópolis e a efetividade das medidas socioeducativas serão tema do fórum que acontecerá no próximo dia 23/11 às 13h, na sede do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH).O evento foi motivado a partir da parceria histórica entre membros do CDDH e do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura do Rio de Janeiro (MEPCT/ RJ), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Uma relação que se reforça em diversas lutas pelo respeito às demandas e direitos sociais.

Aberto ao público em geral e oportuno para estudantes, professores, técnicos e profissionais da educação, assim como representantes de equipamentos públicos do município e coletivos de juventude, o fórum contará com a presença de Fábio Simas, Professor de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Defensora Pública e Coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente- CEDEDICA, Eufrásia Souza das Virgens, além de representantes do Conselho Tutelar do Centro e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Para Jean Costa, coordenador do projeto ArticulAção do CDDH e um dos idealizadores do evento, este fórum será uma oportunidade para se pensar coletivamente sobre o tema e contextualizá-lo com a realidade sociopolítica atual. “Esta é uma discussão que vai além da academia e precisa estar nos mais diversos espaços sociais, já que reflete na vida das pessoas, nas comunidades e nos jovens pobres, em sua maioria negros”, reitera.

Não é necessário realizar inscrição e será emitido certificado de participação para os presentes. Além da mesa de debate, serão realizadas apresentações musicais e intervenções artísticas com o Coletivo de Musicalização e Funk- Handaiuê, do Projeto ArticulAção. O grupo é formado por jovens das periferias da cidade, que buscam traduzir a cultura das comunidades em que vivem através da dança e do som, que é executado com instrumentos construídos por eles mesmos.

Serviço:

Fórum sobre medidas Socioeducativas ‘10 anos de Sinase em Petrópolis’

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/338052146587055/

Data: 23/11/2016

Horário: 13h

Local: Auditório do CDDH-Petrópolis

Rua Monsenhor Bacelar, 400- Centro- Petrópolis.

Contato: (24) 22422462 / cddh@cddh.org.br

seminario-mecanismo-e-cddh-forum-sinase-1-novembro-2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *